Ativistas negros cobram Lula por mais representatividade na campanha

Ativistas negros cobram Lula por mais representatividade na campanha

Em reunião com Lula no Rio de Janeiro na última quinta-feira (7/7), lideranças negras apontaram a falta de representatividade na campanha

Ativistas negros do Rio de Janeiro cobraram Lula por mais representatividade negra em cargos de liderança na campanha ao Planalto. Em reunião com o ex-presidente na quinta-feira (7/7), lideranças comunitárias disseram ao petista que falta diversidade na cúpula do PT.

Na mesa do evento com as lideranças comunitárias fluminenses, havia apenas uma pessoa negra: a deputada e ex-prefeita carioca Benedita da Silva, responsável pelo núcleo de evangélicos do PT.

Um dos participantes da reunião foi Rene Silva, ativista e idealizador do jornal comunitário Voz das Comunidades. Silva e outras lideranças negras exigiram de Lula o planejamento de políticas sociais e raciais.

“É importante que tenha pluralidade, que tenha uma construção conjunta. Não basta aquele discurso de sempre, sobre geração de emprego e renda para a população preta. Nós queremos estar no poder. Só faz sentido se estivermos participando dessa construção”, declarou Rene à coluna do Guilherme Amado.



Leia também:

Terra Brasil Notícias