Com o objetivo de intensificar ações de combate à violência contra crianças e adolescentes, a segunda edição da Operação Acalento atendeu, em 30 dias, mais de 16,5 mil vítimas e cerca de 2,6 mil medidas protetivas foram solicitadas
Não Te Contaram
que foi realizada uma força-tarefa para reprimir e combater crimes contra crianças e adolescentes?
Sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) foi realizada a segunda edição da Operação Acalento, para reforçar o combate à violência contra crianças e adolescentes. De acordo com o balanço divulgado na última quarta-feira (13/07/22), foram atendidas 16.516 vítimas, solicitadas 2.619 medidas protetivas, presos 1.483 agressores e cumpridos 248 mandados de busca e apreensão.
Em 30 dias de Operação, que teve início no mês de junho, o foco foi investigar crimes como violência física e sexual, exploração, aliciamento, maus tratos, homicídios e outros. O trabalho foi executado por policiais civis de 26 estados e do Distrito Federal.
Como forma de promover ações que impeçam a prática de qualquer modalidade de violência contra crianças e adolescentes, o MJSP se uniu ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) para fomentar a repressão a esses tipos de crimes.
Em casos de violação de Direitos Humanos, disque 100 e denuncie!