Cabra ucraniana explode granada e fere 40 militares russos, entenda

Cabra ucraniana explode granada e fere 40 militares russos, entenda

Paradeiro do animal ainda é um mistério

Uma cabra ucraniana feriu vários soldados russos depois de ter acionado uma granada que provocou uma explosão na aldeia de Kinski Rozdoy, na Ucrânia. O animal “tropeçou” acidentalmente no artefato bélico que estava ligado a vários fios.

De acordo com o jornal norte-americano New York Postcerca de 40 soldados da Rússia montaram um “campo de defesa” com fios conectados a granadas ao redor de um hospital local. A instalação militar, no entanto, foi por água abaixo quando a cabra de uma fazenda próxima acionou o sistema.

“Como resultado dos movimentos ‘caóticos’ da cabra, o animal ‘ativou’ várias granadas”, disse a diretoria de Inteligência de Defesa da Ucrânia, para o jornal ucraniano Ukrain Pravda. “Vários (russos) sofreram ferimentos de diferentes graus de gravidade.”

As autoridades não sabem ainda se a cabra sobreviveu à explosão. De acordo com o governo, aproximadamente 60% da cidade de Zaporizhzhya, onde a aldeia está localizada, segue sob controle das forças russas. A região sofre com constantes bombardeios desde o início da guerra, em 24 de fevereiro.




Leia também:

Terra Brasil Notícias