Com um sorriso no rosto, disposição para ajudar e uma boa conversa, mineiros e baianos lideram como os melhores anfitriões do Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Preply. A modéstia e simplicidade dos mineiros, juntamente com a tradição de oferecer comida como expressão de carinho, são apontadas como razões para essa reputação calorosa.
Os aromas irresistíveis dos pães de queijo frescos, o sabor do doce de leite e as tradicionais conversas acompanhadas de café contribuem para criar um ambiente acolhedor em Minas Gerais. Não surpreendentemente, os baianos também se destacam nessa associação, graças à sua famosa cordialidade, gentileza e a culinária afetiva, além das festas típicas que conferem ao estado o título de segundo melhor anfitrião nacional, com 14% de aprovação, e o reconhecimento como o povo mais festeiro do Brasil, de acordo com 35,5% dos entrevistados.
A pesquisa da Preply também revelou que os paulistas são considerados os melhores comunicadores, desafiando estereótipos de “apressados” e “workaholics”. Com 17,7% de aprovação, eles foram eleitos os maiores paqueradores, anfitriões e festeiros a nível nacional. Por outro lado, os estados sulistas, liderados pelos gaúchos, foram considerados os mais reservados do Brasil, seguidos pelos paranaenses e catarinenses.
A pesquisa, que incluiu mil respondentes de diversas partes do Brasil, solicitou que associassem estados a uma lista de adjetivos previamente selecionados, explorando características como “paqueradores” e “reservados”. Esses resultados oferecem uma visão interessante das percepções e estereótipos regionais que permeiam o país.
Com informações Catraca Livre