Claudia Alencar permanece hospitalizada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde deu entrada em 17 de dezembro devido a uma infecção bacteriana. A atriz de 73 anos ainda não tem previsão de ser liberada do hospital. Segundo informações do filho, o estado de saúde dela deteriorou-se neste mês, e, atualmente, ela não está mais conseguindo se locomover.
Ao longo de sua internação, Claudia passou por duas cirurgias, mas a data para sua alta hospitalar ainda não foi determinada. A mais recente atualização sobre o quadro clínico da atriz foi divulgada por meio de um boletim médico nesta segunda-feira, 29. “A Sra. Claudia G Alencar segue internada, mantendo o quadro clínico estável e melhora laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Sendo submetida a novos exames para esclarecimento de síndrome dolorosa. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, diz o comunicado.
Yann Hatchuel, filho de Claudia Alencar, se mostrou preocupado com o estado de saúde da mãe em entrevista à Quem. “Mesmo após a cirurgia e com a infecção em estado mais agudo, minha mãe andava bem. À medida que esse mês foi passando, dores começaram a surgir e piorar. Nesse momento, ela não está mais andando”, explicou.
Hatchuel também disse que a equipe médica está realizando uma bateria de exames para descobrir o diagnóstico da artista e tratar sua condição.
Na semana passada, a equipe de comunicação da atriz emitiu um comunicado informando que ela não integrará mais o elenco de “Beleza Fatal”, a primeira novela exclusiva da HBO Max. As filmagens estavam programadas para começar em fevereiro.
Com informações de Estadão