Na residência de Giancarlo Gomes Rodrigues, alvo de busca na operação que investiga suspeitas de monitoramento ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal encontrou 10 celulares, três computadores, uma arma e um HD externo. A ação ocorreu nesta segunda-feira (29). Giancarlo, identificado como assessor do ex-diretor da agência e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), também é mencionado na internet como militar do Exército, com ligações a batalhões no Rio e passagem pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Michel Temer.
A Abin, como agência de inteligência, mantém sob sigilo os vínculos de alguns servidores. Os mandados desta segunda-feira têm como alvo o “núcleo político” de Ramagem, incluindo aliados da época da Abin e durante o atual mandato como deputado federal.
De acordo com informações do blog de Camila Bomfim/G1, o vereador Carlos Bolsonaro é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão. As buscas se estendem até a Câmara de Vereadores do Rio. A suspeita é de que Carlos Bolsonaro, filho “02” de Jair Bolsonaro, tenha recebido “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin.
Além de Carlos Bolsonaro e Giancarlo Gomes Rodrigues, também foram alvos nesta segunda:
- Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora de Carlos na Câmara do Rio;
- Priscila Pereira e Silva, assessora de Alexandre Ramagem na Câmara dos Deputados.
Com informações de G1/Camila Bomfim