Nizo Neto, filho do saudoso Chico Anysio, está em busca de uma chance no cenário corporativo para atuar como apresentador de eventos. No domingo (28/01), o humorista recorreu ao Instagram, solicitando recomendações de seus seguidores, e compartilhou que há 5 anos vem tentando romper essa barreira.
“Eu vim aqui pra Sampa [São Paulo] atrás de alguma coisa que pudesse trazer mais estabilidade pra mim. Minha ideia aqui é entrar no ramo corporativo para trabalhar como mestre de cerimônias, apresentador de eventos e mediação de debates”, começou ele, apontando alguns trabalhos que já fez.
Filho de Chico Anysio pede trabalhos no Instagram pic.twitter.com/0buuI8GrjJ
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 29, 2024
Em seguida, Nizo desabafou: “Eu tenho mandado muito direct e muito e-mail para várias empresas. Eu não sei se esse é um mercado muito fechado, mas o que eu sei é que a coisa não anda. E, ó, eu sou bom nisso, hein? Modéstia à parte, sou bom profissional, sou um cara pontual, tranquilo de trabalhar”, afirmou, antes de completar:
“Mas como já tô nessa há cinco anos e ainda não consegui furar essa bolha, eu pensei: ‘Eu tenho quase 150 mil seguidores aqui. Se você trabalhar ou se você conhece alguém que trabalha em alguma empresa e esteja pra fazer algum evento, que trabalhe no marketing ou alguma empresa que organiza eventos, encaminha esse vídeo, manda um e-mail, manda um direct, manda um sinal de fumaça que seja”, pediu.
No fim, Nizo se mostrou confiante: “Porque eu vou te falar, não vou desistir. Eu devo estar indo pelo caminho errado, só pode ser. Na verdade, não é um desabafo, este é um pedido de ajuda mesmo”, declarou.
Relação com os irmãos
Nizo Neto abordou a dinâmica com seus sete irmãos, todos descendentes de Chico Anysio, em uma entrevista para o Planeta Podcast no início deste ano. Durante a conversa, ele compartilhou que Bruno Mazzeo não tem preferência por colaborar em projetos familiares.
“Três dos irmãos são comediantes: eu, Lug de Paula (o Seu Boneco) e o Bruno. Com o Lug, eu fiz a Escolinha e o programa Chico Anysio Show. Com o Bruno, eu fiz alguma coisa, mas o Bruno não gosta de trabalhar em família. Então, não rola. O que seria muito bom, porque o público gosta de ver a família trabalhando junto. Também não tive muito saco de ficar procurando saber o porquê. Não quer, não quer. Foda-se”, disse Nizo.
Nizo também falou da relação com os outros irmãos. “O Lug tem o talento, mas não tem a vocação. Não tem saco. Porque a rotina do ator é muito punk, horas de espera. Ele tem os negócios dele lá, mora em Floripa e largou a carreira dele”, começou.
“Tem o Rico, que é o diretor de imagem. Tem o Cícero, que faleceu e era DJ. Tem os dois filhos da Zélia (Cardoso de Mello, ex-mulher de Chico Anysio), que moram em Nova York e que são ‘normais’. Eles são mais novos, e a gente convive muito pouco”, confessou.
Com informações de Metrópoles