Foto: Reprodução.
Na última quinta-feira (25), um homem foi preso no México em uma situação peculiar. Revoltado com um atraso de três horas para a decolagem de um voo, ele tomou a decisão de forçar a porta de emergência e subir na asa da aeronave pertencente à companhia Aeroméxico, sendo posteriormente detido pela polícia.
Uma passageira compartilhou detalhes do incidente no X (anteriormente conhecido como Twitter), relatando que os passageiros aguardavam há mais de três horas por uma solução para uma falha técnica na aeronave, que impedia o início do voo. Durante todo esse período, o ar-condicionado não estava funcionando e não houve fornecimento de água.
Outro passageiro registrou um vídeo no TikTok e no X, explicando que o homem caminhou pela asa antes de retornar ao avião. Alegadamente, ele teria aberto a porta de emergência por “desespero”, de acordo com a descrição. No entanto, a polícia o deteve devido às normas do regulamento internacional de transporte aéreo.
Diante da falta de informações por parte da tripulação e com passageiros idosos “à beira do desmaio”, conforme relatado pela passageira, o homem optou por acionar a saída de emergência e subir na asa da aeronave.
O voo, que partiria da Cidade do México com destino à Guatemala, estava estacionado em uma pista do aeroporto. Segundo a administração do aeroporto, não houve danos à aeronave.
Com informações de O Globo.