Foto: Reprodução.
O Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP) emitiu um boletim médico neste sábado (27) sobre a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que foi transferida de Brasília para São Paulo.
De acordo com o hospital, a ministra foi internada devido a uma alteração na pressão arterial, que, no momento, está controlada. O boletim informa que Sonia Guajajara permanece estável, internada para acompanhamento clínico, avaliação cardiológica e realização de exames, sob os cuidados dos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e Dr. Sérgio Timerman.
A ministra dos Povos Indígenas foi hospitalizada na sexta-feira (26) no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília. Após passar por exames clínicos, foi transferida para São Paulo por precaução e para receber cuidados adicionais.
Embora esteja em processo de recuperação e apresente melhora, Sonia Guajajara precisou ser internada em um hospital na capital paulista para realizar uma bateria de exames preventivos, conforme recomendação médica. A nota do Ministério dos Povos Indígenas destaca que a assessoria de imprensa informará posteriormente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra.
A ministra participou da abertura da “Oficina Nacional sobre Acesso e Repartição de Benefícios” no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, na quinta-feira (25). Todos os compromissos oficiais da sexta-feira e do fim de semana foram cancelados pela pasta, incluindo a participação em dois eventos em São Paulo: o “Ato político de celebração dos 40 anos do MST” e o “Lançamento do filme Somos Guardiões”.
Com informações do G1.