Motoristas que passavam pela Avenida Brasil na manhã desta terça-feira (23) relataram, através das redes sociais, assaltos na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, no acesso a Transolímpica.
Em um dos vídeos compartilhados na internet, um motorista aparece dizendo “Parou tudo, parou tudo! Olha o pessoal correndo, olha lá”, alerta o homem. Logo em seguida, uma mulher aparece na pista da Avenida Brasil, correndo no sentido contrário aos carros. O homem pergunta: “qual foi, colega, é arrastão?”. A mulher responde: “mais de dez armados encapuzados”. Outras pessoas aparecem fora dos veículos e motos surgem voltando na contramão.
TERROR: arrastão em plena luz do dia na Avenida Brasil no RJ pic.twitter.com/kvdn55lSOA
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 24, 2024
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram informados de roubos na região. Os policiais foram ao local e encontraram duas vítimas que tiveram os veículos roubados e uma terceira vítima que teve os pertences levados, incluindo a chave do carro. Os policiais conduziram as vítimas para a 33ªDP (Realengo), onde o caso foi registrado. A PM também afirmou que o policiamento foi intensificado na região.
Insegurança na Avenida Brasil
A Avenida Brasil é uma das principais vias da capital Fluminense, que liga o Centro do Rio a Zona Oeste, cortando diversos bairros da Zona Norte e servindo de acesso a rodovias. Apesar da importância, a violência na avenida chama a atenção.
Na véspera do natal, a via foi palco de um tiroteio entre policiais militares e bandidos, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte. Segundo a PM, agentes do BPVE avistaram um carro suspeito saindo do Complexo da Maré. Foi determinada ordem de parada e os suspeitos dispararam contra os policiais. Houve confronto e nove pessoas ficaram feridas.
CNN Brasil