foto: reprodução
Segundo as investigações, a água abastecia o lago do restaurante Assador
Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados realizaram operação no restaurante Assador, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, e constaram que o estabelecimento estava furtando água.
A ação, realizada nesta quinta-feira (18), contou ainda com a participação de um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e técnicos da concessionária Águas do Rio. A empresa foi responsável pela denúncia que desencadeou a operação.
A churrascaria foi autuada após serem identificadas duas derivações (by pass) antes do hidrômetro. Uma delas abastecia o lago do restaurante e a outra adentrava para a edificação. O local tem duas cisternas, uma com capacidade para 35 mil litros e a outra para 60 mil litros.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcello Braga Maia, o gerente do estabelecimento foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento e identificou os proprietários do local.
A pessoa jurídica foi notificada, a ligação clandestina desfeita e o hidrômetro externalizado para que seja feita a regularização do fornecimento do serviço. Foi instaurado um inquérito policial para apurar as responsabilidades do furto.
A CNN tenta contato com a assessoria de imprensa do restaurante.