Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, pelo portal Metrópoles, integrantes do núcleo duro de Jair Bolsonaro dizem ter identificado o principal ponto de turbulência entre o ex-presidente da República e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Para aliados de Bolsonaro, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) seria hoje o principal responsável por provocar atritos entre Valdemar e o ex-presidente.
Bolsonaristas dizem que Antônio Carlos alimenta divergências entre Bolsonaro e Valdemar em relação à escolha do candidato a vice na chapa do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Enquanto o ex-presidente quer emplacar o policial militar reformado Ricardo Mello Araújo, o Coronel Mello, Antônio Carlos defende nomes ligados ao chamado “PL raiz”, do qual ele faz parte.
Outro lado
Procurado pela coluna na quinta-feira (18/1), Antônio Carlos negou que esteja se envolvendo nas definições para eleição municipal em São Paulo, onde sempre exerceu forte influência.
“Sou comportado e respeito hierarquia. No momento em que o Valdemar entrou na conversa do municipal, não opinei nada, nem vou opinar. Sou respeitado e vou respeitar o que eles decidirem”, rebateu o deputado.
Antônio Carlos, vale lembrar, é um dos integrantes do PL mais próximos de Valdemar e do ministro do STF Alexandre de Moraes. Na crise entre PL e TSE, ele atuou como ponte entre Valdemar e Moraes.
Recentemente, Bolsonaro e Valdemar tiveram um ruído público, após o dirigente dar uma entrevista em que elogiava Lula. O ex-presidente reagiu falando em “implosão” do PL. Os dois, porém, já fizeram as pazes.
Metrópoles/Igor Gadelha