Além de dois tripulantes, um médico e uma enfermeira estavam na aeronave Learjet Modelo 35 de matrícula LV-BPA
Um avião médico particular sofreu um acidente no aeroporto da cidade de Río Grande, no sul da Argentina, no qual quatro pessoas morreram, incluindo dois tripulantes, um médico e uma enfermeira.
O acidente ocorreu por volta das 14h36, quando a aeronave, um Learjet Modelo 35 de matrícula LV-BPA, saiu da única pista do aeroporto Gobernador Ramón Trejo Noel, em Río Grande, segundo informou o Conselho de Segurança dos Transportes e do Corpo de Defesa Civil do município.
O diretor da Defesa Civil de Río Grande, Sebastián Águila, afirmou que, ao tentar decolar, o avião “saiu para a esquerda” da pista, percorrendo cerca de 1.500 metros até colidir com um prédio da Marinha argentina.
“O voo teria chegado a esta jurisdição como um voo médico e começou seu retorno à cidade de San Fernando (na província de Buenos Aires) com a tripulação, um médico e uma enfermeira. O avião veio com velocidade, pelo que se pôde ver, e nunca chegou a decolar”, declarou Águila à emissora de notícias “TN”.
Segundo o relato de Águila, o avião partiu de San Fernando e fez escala em Comodoro Rivadavia antes de aterrissar em Río Grande para deixar um menor e sua família, que tiveram que viajar a Buenos Aires para realizar um tratamento médico.
O acidente ocorreu quando a aeronave se preparava para retornar a San Fernando, já que os quatro tripulantes eram de Buenos Aires, segundo confirmou Águila.
Apesar do acidente, a pista não foi afetada, embora as autoridades aeronáuticas ainda estejam avaliando se estão ou não sendo cumpridos os níveis de segurança para restabelecer a operacionalidade do aeroporto.
“A situação está sob controle. O procurador federal esteve presente e muito em breve começarão as perícias, a retirada dos escombros e a retirada dos corpos”, detalhou o chefe da Defesa Civil local.