Fotos: Zeca Ribeiro e Vinicius Loures/ Câmara dos Deputados
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, fez uma provocação em suas redes sociais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A parlamentar não gostou da publicação em que o ex-chefe do Executivo cobrou seu sucessor, Lula, para visitar as áreas atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro.
No X, antigo Twitter, Gleisi fez uma série de acusações contra seu adversário político, dizendo que ele conta “muita mentira”, espalha “muito veneno” e incita “o ódio por onde passa”.
Em seguida, ela questiona se Bolsonaro não tem serviço e fala de supostos crimes que ele teria cometido enquanto era presidente da República.
– Não tem serviço mesmo, né, Bolsonaro? Que tal falar sobre os crimes que você cometeu contra o Brasil? O genocídio na pandemia, a destruição da Saúde e da Educação, a liberação das armas pesadas para milicianos e traficantes, a paralisação e abandono de mais de 14 mil obras – começou a presidente da PT.
E continuou:
– A perseguição à Cultura, aos artistas, cientistas e professores; a explosão do desmatamento, do garimpo ilegal e dos assassinatos de indígenas e trabalhadores do campo; a transformação do país em um pária global, os ataques às instituições e à democracia.
Hoffmann também pediu explicações sobre o 8 de janeiro e citou o caso das joias. No final, ainda ameaçou Jair Bolsonaro dizendo que “sua hora vai chegar”.
– E que tal explicar a tentativa de golpe que você comandou contra a eleição do Lula? Falar sobre as rachadinhas, o Queiróz, o roubo das joias, que tal? Pode estar certo de que você terá de fazer isso perante a Justiça. Aproveite enquanto está só inelegível, porque sua hora vai chegar.
Pleno News