Um ataque na cidade de Ra’anana, na região central de Israel, deixou mais de 10 feridos, nesta segunda-feira. Uma mulher atropelada durante o episódio morreu, de acordo com a agência AFP.
O jornal israelense Hareetz afirma que 17 pessoas se feriram no episódio. Outros veículos de imprensa indicam que o ataque fez 13 vítimas.
De acordo com a polícia israelense, um palestino de 44 anos foi detido após atropelar e esfaquear civis em Ra’anana. O sobrinho do suspeito, que estava ao lado do tio durante o ataque, também foi capturado, após ter conseguido escapar da cena do crime, de acordo com o jornal Haaretz.
Segundo informações preliminares das autoridades de segurança, o homem esfaqueou uma mulher e roubou o seu carro. Ele teria jogado o automóvel contra pessoas na rua Ahuza. O suspeito chegou a perder o controle do carro e trocou de veículo, tendo continuado a atropelar civis.
— Este é um evento muito difícil, com muitos feridos. Que eu saiba, todos já foram evacuados para vários hospitais, inclusive aqueles em estado crítico — disse a médica Viola Hachmon ao jornal Jerusalem Post.
“Após um incidente incomum ocorrido em Ra’anana, as forças policiais estão no local e as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas”, disse a polícia de Israel.
Escolas na região foram fechadas, e pais foram orientados a não deixarem seus filhos saírem de dentro de casa.
O Globo