O desentendimento entre Neymar e Mbappé sobre quem seria o batedor oficial de pênaltis no Paris Saint-Germain parece coisa do passado. Em empate com o Mônaco ontem pelo campeonato francês, o camisa 10 recebeu “a benção” do francês, segundo a imprensa local, para converter a cobrança e garantir o empate em 1 a 1.
Neymar fez a batida do pênalti marcado com a ajuda do VAR aos 25 minutos do segundo tempo. Segundo o jornal francês ‘Le Parisien’, Mbappé abordou o brasileiro logo após a confirmação do pênalti e fez um gesto amigável de ‘vá em frente’.
Neymar então se preparou para a batida e, após convertê-lo, continuou abraçando o camisa 7, demonstrando que as divergências das últimas semanas haviam sido superadas.
Em entrevista à Amazon Prime logo após a partida, o técnico Christophe Galtier destacou que Mbappé foi escolhido como o batedor oficial do clube francês nesta temporada e confirmou que o francês deu o pênalti ao companheiro de equipe.
“A hierarquia era Kylian 1 e Ney 2. Eu os vi mudar e Ney tomou a decisão de atacar depois de conversar com Kylian. Eu vi Kylian feliz parabenizando Ney. É assim que deve ser. Mais importante, o Ney acertou e fez o gol e o Kylian veio parabenizar o Ney”, avaliou o comandante.
Enquanto a boa notícia desta partida foi a reconciliação de Neymar e Mbappé, o mesmo não se pode dizer do empate para o PSG. Além de perder 100% para os franceses, o clube agora tem a mesma pontuação do Olympique de Marseille e do Lens, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.