A capital paulista está passando por fontes chuvas com ventania e até Ana Maria Braga foi afetada nesta segunda-feira (8). Ela mostrou teto de vidro quebrado em sua casa por conta do temporal. Em sua conta no Instagram, a apresentadora explica que sua casa tem muitas árvores e apesar dela chamar muitas vezes a prefeitura para conseguir podar os galhos, eles nunca vieram e um dos galhos acabou caindo e quebrando o teto de vidro da área da sala de estar dela, caindo cacos para todos os lados.
🎥 Chuva em SP: Ana Maria Braga mostra teto quebrado após queda de galho em mansão: "Cadê o prefeito?" pic.twitter.com/EQjLXpnytX
— UOL Notícias (@UOLNoticias) January 9, 2024
“A gente levou um senhor susto, para não dizer um palavrão, aqui em casa. O que aconteceu: minha casa fica aqui na subprefeitura de Pinheiros, tenho uma casa que tem bastante árvores, e eu cuido delas, tem jardineiro que ajuda. Mas, então chamo (a prefeitura) tem que abrir requerimento, para podar, porque senão os galhos vem para cima da casa e tem gente que mora aqui dentro”, começou ela.
Revoltada, ela continuou dizendo que suas auxiliares estavam desmontando a decoração natalina e por pouco não se machucaram. “Essa chuva que deu agora, esse galho caiu e quebrou o vidro que fica meu sofá e a árvore-de-natal. As meninas estavam desmontando ela e foi coisa de 5 minutos, elas estavam aqui e saíram e esse galho entrou e quebrou, caiu vidro para tudo quanto é lado. Eu queria saber porque as pessoas não olham para isso e vem consertar. É um perigo para as pessoas. Tem que ter bom senso, é um absurdo, to pedindo socorro aqui… ainda bem que ninguém se machucou senão o bicho ia pegar muito sério”, finalizou ela no vídeo.
Na legenda da publicação, a apresentadora também se revoltou e pediu ajuda da subprefeitura de São Paulo para que algo pudesse ser feito. “Olha o que acaba de acontecer aqui em casa. Uma situação muito complicada, mas sabe o que é pior? A gente chama e não consegue resolver. Uma burocracia sem fim enquanto a gente corre perigo. Cadê a sub-prefeitura quando a gente precisa dela? Cadê o prefeito? E isso não é só comigo. É um pelo por toda cidade de São Paulo que sofre com isso. O que eu faço agora? Não é bem material não, são vidas!”, legendou ela.
Marie Claire