Um carro foi parcialmente “engolido” por um buraco, na Chácara 115 do Sol Nascente, por volta das 19h desse sábado (6/1). A abertura no asfalto estava cheia de água, devido às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal no fim de semana.
Por acreditar que se tratava de uma poça rasa e devido à baixa visibilidade, a motorista do veículo não imaginava que havia um buraco profundo sob a água.
Cratera na rua 'engole' carro após fortes chuvas no DF pic.twitter.com/AciQNcrJJJ
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 8, 2024
Em imagens divulgadas pelo perfil Ceilândia Muita Treta no Instagram, é possível ver quando o carro cai na cratera, e a condutora do automóvel fica indignada com a situação.
“Olha a situação! Isso é uma vergonha, uma falta de respeito com quem paga imposto. Eles só tomam providência quando alguém morre. Meu carro eu perdi”, disse a motorista, que não teve o nome divulgado.
Moradora da região, a recepcionista Carolyne Rangel, 30 anos, contou que o buraco existe há meses e que fica perto da casa dela. “Desde então, as crianças não brincam na rua. Caiu um senhor lá dentro. O buraco é fundo, e poucos têm conhecimento da profundidade dele. Mas, devido à chuva, aparenta ser uma poça”, observou.
Além disso, segundo Carolyne, o buraco não tinha qualquer isolamento ou sinalização. Após a queda do carro, a Administração Regional do Sol Nascente fez ajustes, nesse domingo (7/1). “Mas o buraco continua exposto e, constantemente, com água. É um perigo aos moradores.”
Metrópoles