A organização do Rock in Rio informou na sexta-feira (26) que será proibida a presença de candidatos às eleições de outubro nos palcos do evento. Em publicação feita via stories do Instagram, recomendou que os envolvidos com o festival se informem sobre a lei eleitoral.
“Pela primeira vez em 37 anos, o Rock in Rio acontecerá em período eleitoral e por isso está sujeito as leis específicas vigentes nesse período”, lê-se no post. “Em função disso, a organização decidiu que não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos.”
O Rock in Rio 2022 ocorrerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro. Terá shows de, por exemplo, Iron Maiden, Justin Bieber, Jason Derulo, Post Malone, Coldplay e Guns N’ Roses.
Entre os artistas brasileiros estão Iza, Alok, Ivete Sangalo, Criolo, Gilberto Gil, Emicida, Luísa Sonza, Gloria Groove, Duda Beat, Ludmilla e Maria Rita.
A organização recomendou que “todas as empresas, instituições e artistas envolvidos com o evento tenham conhecimento da lei eleitoral”.
Créditos: Poder 360.