Uma jovem compartilhou nas redes sociais o quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que teve após ingerir 72 pílulas do dia seguinte dentro de três meses. O caso viralizou na última segunda-feira, no vídeo, a mulher, que não teve seu nome divulgado, conta que a situação se deu devido à sua falta de informação sobre o método contraceptivo.
Segundo ela, seu namorado pediu que ela não usasse o remédio anticoncepcional diário e tradicional, porque poderia afetar sua libido. Ela conta que usava a pílula do dia seguinte a cada vez que os dois tinham relações sexuais.
Os sintomas de que algo estava errado começaram a aparecer: a menstruação passou ocorrer de duas a três vezes por mês; ela passou a sentir tonturas e dificuldade para andar. Após um desmaio, ela diz que foi levada às pressas para o hospital, lá foi questionada pelos médicos sobre possíveis remédios de uso contínuo.
No vídeo, a jovem conta que o médico que a atendeu ficou bastante impressionado com a situação, disse que ela não morreu ‘por sorte’ e que poderia ter ‘sequelas para o resto da vida’. Ainda na publicação, ela revela que o namorado desapareceu após o caso, e ela passou a precisar de cadeira de rodas para se locomover.
Ela decidiu compartilhar a história para alertar mulheres sobre cuidados com o uso de remédios.
Extra/Globo