crédito: King Kazunari via X. King Kazunari via X
Caso aconteceu na estação de Akihabara, importante ponto turístico na cidade
Três homens ficaram feridos nesta quarta-feira (3) após serem esfaqueados em um trem na estação de Akihabara, em Tóquio, disse a polícia japonesa. Eles foram levados ao hospital, e uma mulher foi detida.
A polícia recebeu uma chamada de emergência pouco antes das 23h, no horário local, pontuando que uma mulher havia ferido pessoas com uma faca na linha circular de Yamanote, uma das rotas de transporte mais movimentadas da cidade, segundo um porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio.
A suspeita foi levada sob custódia, e a condição de saúde dos três homens feridos era desconhecida, adicionou o porta-voz.
A agência de notícias Kyodo informou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. Além disso, a emissora pública japonesa NHK informou inicialmente que quatro pessoas foram esfaqueadas.
A East Japan Railway Company, empresa que gere a linha do metrô em questão, ressaltou que a linha circular Yamanote foi brevemente suspensa devido a “problemas no trem”.
Akihabara, sede de varejistas de eletrônicos e gadgets, é um importante ponto turístico em Tóquio e se tornou sinônimo de videogames, histórias em quadrinhos e moda extravagante.