foto: Reprodução
Em entrevista à CNN Brasil, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse que um patriota é aquele que “defende a lei” e “o contrário disso, é golpista”. A fala foi feita por ele ao comentar sobre os atos do 8 de Janeiro do ano passado.
Alckmin disse na entrevista que estava em São Paulo (SP), participando de uma missa, quando recebeu os primeiros relatos sobre os atos em Brasília.
De acordo com o vice-presidente, a resposta do governo federal para os atos foi “rápida” e “decisiva”.
“Estava em SP na missa, na catedral de São Miguel Paulista […] à tarde. No meio da missa recebi um bilhete de que estava ocorrendo um tumulto, um quadro grave aqui em Brasília, mas, para ser sincero, não achei que fosse tão grave naquele momento”, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
“Quando terminou a missa é que fui verificar a gravidade da situação. É crime, né? Na realidade, você atentar contra a Constituição brasileira, atentar contra o Estado Democrático é inacreditável. Patriota é quem defende a lei, quem defende a democracia, defende a Constituição. O contrário disso é golpista”, acrescentou Alckmin.
“A resposta do 8 de janeiro foi rápida e foi decisiva. Os Três Poderes – Executivo, Legislativo (o presidente da Câmara e do Senado), e o Judiciário — todos unidos na defesa da democracia. E no Executivo nos três níveis. […] Então, diria que a democracia saiu fortalecida”, completou.
Gazeta Brasil