Imagens registradas por moradores do Guará Park – bairro entre Águas Claras e o Guará – flagraram momentos em que um buraco aberto em uma via da região “sugou” carros que passavam pela área.
Em um dos vídeos, gravado na manhã desta quarta-feira (3/1), é possível ver veículos presos e a presença de bastante lama no local.
Impressionante: buracos abertos em pista “engolem” carros durante fortes chuvas no DF pic.twitter.com/AJXlX6EvNK
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 3, 2024
Pedestres e ciclistas também têm enfrentado prejuízos após as chuvas que atingiram o bairro nesta semana, segundo moradores. Apesar dos riscos, ninguém se feriu.
Um morador do Guará Park afirma que o problema afeta a população desde abril de 2023, após a retirada de parte do asfalto de uma via do bairro para instalação do sistema de águas pluviais.
As atividades, que deveriam durar dois meses, segundo ele, têm se arrastado, e o período de chuvas levou à abertura de buracos na pista. Além disso, a precipitação provocou a formação de lama, o que dificulta a visualização do asfalto durante as enxurradas.
“Os problemas que vieram resolver não foram sanados e levaram a outros. Hoje, a situação é de risco total. As casas dos condomínios também sofrem com os impactos das obras. Com as chuvas, temo pelo pior”, afirmou o morador, que pediu para não ser identificado.
Outra pessoa ouvida pela reportagem contou que a população enfrenta dificuldades de acesso ao bairro e que, na manhã desta quarta-feira (3/1), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que fechará a via, na altura das chácaras 54 a 61 da Colônia Agrícola Águas Claras.
Metrópoles