A Polícia Federal da Argentina prendeu três suspeitos de atividades terroristas dentro do país. Os três presos são de nacionalidade síria e libanesa.
Segundo as investigações, os suspeitos se reuniriam em Buenos Aires, onde planejariam um ataque terrorista islâmico. As prisões aconteceram na terça-feira (2/1).
De acordo com o jornal argentino Clarín, a polícia identificou a possibilidade do envio de uma encomenda do Iêmen para esse grupo. A encomenda teria 35 quilos.
Prisões em três cidades da Argentina
O cumprimento dos três mandados de prisão aconteceu em três locais diferentes do país. Também foram apreendidos celulares, que serão analisados.
Um dos suspeitos, de origem síria, foi preso no aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires. Ele tinha passaportes da Venezuela e Colômbia.
Já os outros dois suspeitos foram presos em um endereço no centro de Buenos Aires e na cidade de Avellaneda.
Alerta total
As autoridades argentinas estão em alerta por causa da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos Macabeus, que acontecem em Buenos Aires até quinta-feira (4/1).
O país tem um departamento específico de investigação antiterrorista dentro da Polícia Federal.
Em 1994, a Argentina foi alvo do pior atentado da história do país, quando um grupo terrorista islâmico explodiu uma bomba em um centro judaico de Buenos Aires, deixando 85 mortos.
Metrópoles