“Duzentos reais pra cada um. Só pra liberar a gente”, disse um homem a policiais militares detido por dirigir com sinais de embriaguez em Campinas, interior de São Paulo.
A tentativa de suborno aos PMs foi flagrada por uma câmera escondida. Nas imagens, o homem tentou oferecer R$ 200 a cada agente. Se identificando como açougueiro, o motorista afirmou que “só bebeu”, quando questionado se tinha feito “algo de errado”. Veja o vídeo abaixo:
Na sequência, justifica: “Só bebi. Por isso que eu não quero que vocês chamem a Rodoviária, alguma coisa assim”. A informação é do SBT News.
Nesse momento, o policial dá a voz de prisão pela tentativa de suborno: “Não, não precisa chamar Rodoviária nenhuma, viu? Eu posso prender você agora se eu quiser. A partir de agora você tá preso, porque você tentou nos subornar. Você entendeu? Então, você e seus parceiros, vira de costas pra mim e coloca a mão”.
Segundo a polícia, foram encontradas latas de cerveja dentro do veículo, que tinha, além do motorista, outros dois ocupantes. Todos foram levados à delegacia.