Horas antes de cair no mar na madrugada deste sábado, o escritor e DJ Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, gravou vídeos a bordo do cruzeiro MSC Preziosa. A identidade da vítima foi revelada pelo portal g1. Em seus stories no Instagram, o passageiro que está desaparecido afirmou que estava curtindo o pré-réveillon:
— Ainda aqui no Porto de Santos, estamos esperando sair. Tem festa hoje a noite, minha mala ainda não chegou na porta da cabine e estamos aqui curtindo — disse o escritor.
Natural de Tupanã, no interior de São Paulo, Carlos Candreva viajava com uma mulher, quando ocorreu o acidente, por volta de meia noite e meia de sábado. Ele tem dois livros publicados de poesia, “Pensamentos delirantes morando no arcabouço” e “Tudo Que Desaprendemos Nos Conhecendo”. Até 2022, trabalhava enquanto desenvolvedor em um grande branco. Antes disso, exerceu a função de engenheiro de software em empresas de tecnologia.
Homem que caiu no mar em cruzeiro gravou vídeo horas antes da queda: ‘Estamos curtindo’
De acordo com a Marinha, as buscas pelo passageiro seguem por mais de 24 horas. Após o desaparecimento, o cantor Alexandre Pires, que se apresentaria no cruzeiro, cancelou o show em respeito às buscas, além de ter lamentado o ocorrido.
O cruzeiro, batizado de “Réveillon em Alto Mar”, saiu do porto de Santos, no litoral paulista e levava os passageiros para acompanhar a virada do ano no Rio de Janeiro. Trata-se do mesmo navio utilizado no cruzeiro do jogador Neymar, que terminou no sábado.
Outros passageiros que também estão no navio, que passará a virada do ano em alto mar, falaram em suas redes sociais sobre o ocorrido e relaram como está o clima desde o acidente. Segundo os hóspedes, o homem teria caído do 15° andar do navio, da cabine em que estava.
De acordo com alguns reatos, o casal discutia na hora do acidente. “O casal estava discutindo e no meio da discussão, o cara pulou. Estava prestes a começar o show do Alexandre Pires e tocou a sirene três vezes, que é ‘homem em alto mar’. O navio parou: não tem show, não tem atração, não tem bebida, não tem nada, até achar uma pessoa que caiu no mar”, relatou o influenciador Felipe Theodoro.
Fonte: O Globo.