O ator norte-americano Richard Romanus morreu aos 80 anos. O artista era lembrado por sua presença em clássicos do cinema e da TV. Constam em seu currículo o policial ‘Caminhos Perigosos’ (1973), dirigido pelo cineasta Martin Scorsese; a animação ‘Heavy Metal – Universo em Fantasia’ (1981); e a série ‘Família Soprano’.
A morte de Romanus veio à público por meio de depoimento enviado pelo filho dele, Robert Romanus, ao site The Hollywood Reporter. A causa do ocorrido não foi revelada. Segundo a família, o ator passou seus últimos instantes de vida em um hospital particular na cidade grega de Volos.
Em ‘Sopranos’, Romanus deu vida a Richard La Penna, marido da Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), a psiquiatra do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini). Já em ‘Caminhos Perigoso’ ele contracenou com um elenco ainda jovem encabeçado por Robert De Niro e Harvey Keitel.
Entre os anos 1970 e 1980, Romanus ainda atuou em várias séries, sendo seus trabalhos mais longevos na TV as produções ‘Foul Play’ e ‘Strike Force’. Entre suas participações mais breves constam séries como ‘Missão: Impossível’, ‘Esquadrão Classe A’ e ‘MacGiver’.
Romanus foi casado com a atriz Tina Romanus, entre 1967 e 1975, mãe de seu único filho. Ele depois trocou alianças com a figurinista Anthea Sylbert, em 1985.
“Ele estava ótimo em ‘Caminhos Perigosos’”, celebrou uma pessoa nas redes sociais em reação a um post noticiando a morte do ator. “Mais uma lenda de ‘Sopranos’ que parte cedo”, lamentou outra. “Perdemos um talento imenso”, escreveu uma terceira. “Triste! Descanse em paz”, compartilhou mais alguém.
Fonte: Monet.