O bicampeão mundial de ciclismo e medalista olímpico Rohan Dennis foi preso acusado de causar a morte da esposa, a também ciclista Melissa Hoskins, na Austrália. Segundo relatos, ela teria morrido na noite de sábado, aos 33 anos. Rohan estaria dirigindo o veículo que atropelou a mulher.
De acordo com a imprensa australiana, os serviços de emergência foram chamados para o local onde o casal morava, em Avenel Gardens Road, pouco depois das 20h, após relatos de que uma mulher havia sido atropelada por um carro. Melissa teria sofrido ferimentos graves e teria sido levada ao hospital mais próximo para tratamento, mas morreu durante a noite.
Rohan foi acusado de causar morte por direção perigosa, dirigir sem os devidos cuidados e colocar a vida em risco. Ele foi libertado sob fiança e deve comparecer ao tribunal em março.
Em entrevista à TV australiana, o vizinho do casal Ayaz Aslam disse que eles tinham se mudado há uma semana para a nova casa em Avenel Gardens, com os dois filhos. “Nunca tínhamos visto uma cena dessas na rua, é horrível de se ver”, lamentou. Outra vizinha lamentou o ocorrido: “É muito triste. Algo terrível de acontecer.”
Rohan e Melissa estavam casados desde 2018. Há uma semana, ele compartilhou nas redes sociais uma foto do casal e os filhos em frente a uma árvore de Natal. “Feliz Natal da nossa família para a sua”, escreveu. Veja:
Quem é Rohan Dennis?
Na modalidade de ciclismo em rota, Rohan é bicampeão mundial em contrarrelógio individual, e em pista, é bicampeão mundial em perseguição por equipes. Ele participou de três Olimpíadas e foi medalhista de prata em Londres, em 2012, e de de bronze em Tóquio, em 2020. Em 2012, Melissa ficou na quarta posição na prova feminina de perseguição por equipes nos Jogos Olímpicos.
Ela anunciou a aposentadoria em 2017, enquanto Rohan tinha acabado de encerrar a carreira no primeiro semestre de 2023.
Os feitos esportivos de Dennis e Hoskins fizeram dos dois lendas do esporte na Austrália. Ele anunciou sua aposentadoria no primeiro semestre de 2023, enquanto ela encerrou sua carreira em 2017.
Créditos: O Globo.