Imagina ser sorteado com o maior prêmio da história das loterias no país e, na hora de resgatar a fortuna, descobrir que perdeu o bilhete? Apesar de rara, a situação pode acontecer e se tornar uma dor de cabeça para o apostador que sonha com a Mega da Virada.
Isso porque a Caixa Econômica Federal exige a apresentação do comprovante da aposta para resgatar o prêmio. Caso contrário, o dinheiro não poderá ser reivindicado.
A instituição define ainda um prazo de 90 dias corridos para o resgate do valor. Após esse período, o montante é repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O apostador até pode indicar, no verso do bilhete, alguns dados, como nome completo, endereço e telefone para, caso o perca, consiga tentar recuperá-lo. Além disso, é possível entrar na Justiça para tentar reivindicar o valor, mas nada garante que haverá uma decisão favorável.
Por isso, a melhor forma de evitar transtorno é guardar o bilhete em um local seguro e fácil de encontrar. Também é importante prestar atenção ao estado de conservação do documento, pois, caso esteja danificado, pode dificultar o resgate do prêmio.
Como jogar na Mega da Virada
O sorteio da Mega da Virada ocorre neste domingo, às 20h. Diferentemente de outros concursos, o prêmio, de R$ 570 milhões, não acumula. Caso ninguém acerte as seis dezenas, o dinheiro será dividido entre os apostadores que acertarem cinco números e assim por diante.
As apostas podem ser feitas até as 17h do dia 31. Para participar do sorteio, o apostador pode fazer o jogo em qualquer casa lotérica, ou por meio do aplicativo Loterias Caixa, ou pelo site de loterias da Caixa. A aposta mínima custa R$ 5.
Créditos: Metrópoles.