Um turista italiano foi esfaqueado numa tentativa de assalto, na manhã desta sexta-feira, na Glória, Zona Sul do Rio. Dois suspeitos foram presos em flagrante e outros dois estão sendo procurados pela polícia. A vítima estava acompanhada de mais duas mulheres estrangeiras, que nada sofreram.
Segundo testemunhas, o trio voltava da praia, pela ciclovia, quando foi abordado por uma mulher, que teria pedido informações aos turistas. Ao entregar os pertences aos criminosos, Manuel Gafriller, de 25 anos, acabou sendo ferido no braço por golpe de arma branca, segundo a Polícia Militar. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma cirurgia. A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou que o turista tem quadro de saúde estável. Os dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram presos por policiais do 5° BPM (Centro) na Rua da Lapa, na região central da cidade.
O caso foi registrado na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio. Segundo a Polícia Civil, agentes realizam diligências para localizar outros dois envolvidos.