foto: X
Gypsy Rose Blanchard, 32 anos, condenada a 10 anos de prisão por ter participado do assassinato da mãe em 2015, foi libertada condicionalmente nesta quinta-feira (28). As informações são do site TMZ.
A jovem, que cumpria pena desde 2016, foi presa após confessar ter ajudado o namorado, Nick Godejohn, a matar a mãe, Claudine Blanchard, conhecida pelo apelido de “Dee Dee”. Dee Dee, que era responsável pelos cuidados de Gypsy, foi encontrada morta em sua casa em Springfield, no Missouri.
A defesa de Gypsy argumentou que a jovem foi vítima de abuso físico e emocional por parte da mãe, que a obrigava a usar cadeira de rodas e a tomar medicamentos desnecessários. Dee Dee também falsificou laudos médicos para que Gypsy fosse diagnosticada com doenças graves, como leucemia e distrofia muscular.
Após a morte de Dee Dee, Gypsy foi diagnosticada com a síndrome de Munchausen por procuração, um distúrbio psiquiátrico em que um cuidador exagera ou induz deliberadamente doenças em uma criança para obter atenção e simpatia.
A minissérie “The Act”, produzida pela Hulu em 2019, inspirou-se no caso de Gypsy Rose Blanchard. A produção foi estrelada por Joey King como Gypsy e Patricia Arquette como Dee Dee, e recebeu diversos prêmios, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro.