Implantado há muitos anos, o Programa Auxílio Brasil mantém-se como uma importante estratégia de ajuda no ano de 2024. Contudo, a novidade recente é que além do benefício social habitual, os cidadãos estão recebendo indenização por conta do vazamento de dados ocorrido em 2022.
Neste cenário, o pagamento surpreendente de R$ 15 mil passa a figurar no combalido orçamento dos beneficiários do Auxílio Brasil. Para auxiliar os cidadãos no recebimento desta indenização, surge no cenário o Instituto Sigilo.
Como o Instituto Sigilo atua nesse processo?
A principal função do Instituto Sigilo é facilitar todo o processo de indenização, prestando auxílio aos beneficiários do Auxílio Brasil através de uma plataforma online gratuíta. Sua presença representa um marco importante na luta pela proteção dos direitos dos cidadãos, de modo que, por meio da plataforma, qualquer pessoa pode consultar a sua elegibilidade para receber a indenização.
Leia Também:
- Calendário Bolsa Família 2024 e Benefícios para Famílias de Baixa Renda! Veja como funcionará
- Confira como vai funcionar a Aposentadoria Especial Sem Perícia Médica!
- Em 2023 pobre não andou de avião
Entendendo o processo para requisitar o pagamento
Trata-se de uma decisão judicial: por se tratar de um vazamento indevido de dados pessoais, a Caixa Econômica Federal – de onde estas informações eram oriundas – foi condenada a indenizar todas as pessoas afetadas. E é através da ajuda do Instituto Sigilo que os beneficiários do Auxílio Brasil podem verificar seu direito de receber este pagamento de R$ 15 mil.
Para conferir se você tem direito à indenização, basta seguir estes passos:
1. Acesse o site do Instituto Sigilo;
2. Informe os seus dados básicos: CPF, nome completo, e-mail e número de telefone;
3. Confirme que está de acordo com os termos e condições da plataforma;
4. Realize um teste CAPTCHA para confirmar que você não é um robô;
5. Verifique se você tem direito ao depósito do valor em sua conta bancária;
6. Caso seja elegível, você deve entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para requisitar o pagamento.
Não é todos os dias que se vê uma quantia desta magnitude sendo transferida de maneira tão inesperada, mas que de certa forma traz um alívio na vida daqueles que irão receber. E o Instituto Sigilo está aí para garantir que todos os beneficiários do Auxílio Brasil consigam ter acesso ao que lhe é devido.