Créditos: Depositphotos/rafapress
Tire suas dúvidas sobre um possível bloqueio no Instagram
O Instagram figura como uma das redes sociais mais populares e tem estado cada vez mais presente na rotina dos milhares de usuários.
Sua capacidade de aproximar pessoas distantes também é reconhecida. Porém, na mesma medida, a ferramenta tem sido usada para romper relações, através do bloqueio de contas.
O bloqueio, que promove a interrupção de interação com determinadas contas, ocorre sem notificar o usuário bloqueado, permitindo dúvidas sobre sua realização. Sendo assim, é possível usar métodos de confirmação para averiguar se determinada conta deu “block” ou não.
Como confirmar um bloqueio no Instagram?
O método mais direto de fazer isso é a realização de uma busca pelo nome da conta suspeita no Instagram. O não aparecimento do perfil poderia sugerir um possível bloqueio, embora também possa significar que a conta foi deletada ou que houve uma mudança no username.
Uma outra técnica segura é a checagem das mensagens diretas. Ao buscar as interações, caso o perfil apareça como “Usuário do Instagram” e não exiba seus seguidores ou postagens, provavelmente você está bloqueado por ele.
Créditos: Captura de tela do Instagram
Truques para confirmar um bloqueio no Instagram
Existem outras maneiras de verificar um bloqueio?
Um último recurso para tentar, caso você possua, é a verificação do link direto do perfil em instagram.com/[Nome da conta]. Quando acessado no navegador, o browser deveria exibir o perfil. Se, no entanto, você recebe a mensagem de página indisponível, existe a possibilidade de que você tenha levado um “block”.
Experimente também usar um modo de navegação anônima e colar a URL do perfil que deseja checar. Aqui, independente de um bloqueio, você deverá ter visibilidade do perfil.
Caso apareça novamente a mensagem de página indisponível, tome isso como forte indício de que o perfil não existe mais. Por outro lado, se aparecer o perfil normalmente, pode significar que sua conta, especificamente, acabou sendo bloqueada pelo usuário.
Vale considerar por fim que, se alguém não quer mais interagir com você no Instagram, isso deve permanecer como uma escolha individual. Respeitar essa decisão é o caminho mais sensato a se optar.