A jornalista Tainá Farfan pediu demissão da CNN Brasil após quatro anos na emissora. A apresentadora e repórter de cobertura política trabalhou no canal de notícias desde seu início, em 2019, mas optou por sair da empresa após “aceitar um convite para um novo desafio” e deve trabalhar na RecordTV.
Tainá Farfan. Foto: Reprodução de TV
No Instagram, Tainá reuniu diversos registros feitos ao longo desses quatro anos e escreveu uma carta de despedida: “Obrigada amigos, produtores, editores, coordenadores de link, pessoal da técnica, do switcher, do estúdio, da copa, da limpeza, chefes, figurino, make, digital e tantos outros… TODOS foram importantes para mim nessa jornada! Só tenho a agradecer, de coração. Quem não consegui dar tchau, sinta meu abraço e carinho. Decidi aceitar um convite para um novo desafio e, em breve, conto mais pra vocês!”, disse ela, que deve atuar no canal de Edir Macedo no próximo mês como repórter especial de política do “Jornal da Record” e do “Domingo Espetacular”.
Trata-se da segunda baixa importante na CNN em dezembro. Duas semanas atrás, Luciana Barreto anunciou sua saída. Meses antes, a TV viu a transferência da principal âncora, Daniela Lima, para a GloboNews.
Em 2023, a CNN Brasil ficou marcada por inúmeros cortes, incluindo nomes como Anna Barbosa, Danúbia Braga, Leandro Cipoloni, Rafael Colombo, Roberto Nonato, Janaina Paschoal, Marco Antonio Villa e Leandro Karnal.
SRZD