A assessoria do SBT negou que tenha anunciado por meio de um plano comercial a aposentadoria definitiva de Silvio Santos da emissora. A reportagem apurou, com fontes internas do canal, que houve um erro no momento de redigir o documento e deveria ter um “temporariamente” no trecho em que Patrícia Abravanel assume o espaço do pai no Programa Silvio Santos.
“O Silvio Santos não anunciou sua aposentadoria. Foi um erro de expressão no texto. O departamento de marketing irá retifica-lo”, diz o comunicado.
Tudo começou após o site TV Pop divulgar um plano comercial em que a emissora confirmaria a aposentadoria definitiva do apresentador, e que Patrícia Abravanel assumiria definitivamente a atração dominical.
De acordo com os jornalistas Gabriel de Oliveira e Jorge Cardoso, a proposta comercial enviada para agências de publicidade diz que Silvio Santos não volta mais para as noites de domingo e será substituído definitivamente por sua filha, Patrícia Abravanel.
No plano comercial, ainda segundo o site, a única aparição de Silvio Santos é em uma foto tirada há um ano, incluída no documento com a frase “um programa que supera o tempo e acompanha gerações”. Em outro trecho, o SBT aponta que a atração é “a melhor opção das noites de domingo”.
“Comunicativa e bem humorada, Patricia Abravanel assume a atração, mantendo a tradição do programa”, diz um trecho do plano comercial, assumindo que Patrícia Abravanel assume, de vez, o lugar do pai na atração dominical.
O documento ainda exaltaria a filha de Silvio Santos, com fotos dela no novo estúdio e seu currículo na televisão. “Patricia deu início a sua carreira artística como apresentadora no início de 2011. Ela já tem em seu currículo programas como Festival SBT 30 Anos, o Cante Se Puder, o Roda a Roda Jequiti, o sorteio da Tele Sena, Máquina da Fama, Topa ou Não Topa, além claro, do Programa Silvio Santos”, diz, segundo o TV Pop.