Foto: Reprodução/Instagram
A cantora Luiza Possi apareceu neste domingo (24) em seu Instagram por meio de um vídeo, para comunicar a morte de seu amigo pessoal e seu pianista há 19 anos, Ivan Teixeira. Ele morreu depois de seu carro capotar em uma rodovia em Mato Grosso do Sul. A cantora afirma que o amigo morreu “acidentalmente”, e que era uma das pessoas mais importantes de sua vida. “Queria estar aqui para dizer Feliz Natal, mas hoje é um dos dias mais tristes da minha vida”, ela começou.
“Meu grande parceiro da vida, meu grande companheiro de aventuras. Só dizia sim. Foi comigo para todos os lugares. Se ele não pudesse fazer show de piano e voz, eu não substituía ele. Eu simplesmente não fazia, porque ele era a alma do show”, continuou a cantora, emocionada.
Luiza afirmou que Ivan deixava duas filhas, Helena e Bia, e que o pianista deixou a publicidade para seguir o caminho da música e “lutar pelo seu sonho” e “pela sua felicidade”. Além de pianista, Ivan Teixeira era compositor, educador e produtor musical, e tinha formação tanto em piano erudito quanto popular. Estudou com nomes de peso da cultura musical brasileira, como Arrigo Barnabé e Júlio Cesar Figueiredo. Além de Luiza, trabalhou com nomes como Wanessa Camargo, Zizi Possi e Roberto Leal.
Teixeira também era nome conhecido na música instrumental, e compunha trilhas sonoras para cinema, televisão, internet e para a publicidade. Como educador, fundou a Keyboard Klinic, que ensina e especializa pianistas e tecladistas.
“No fim da vida, sem saber que era o fim, viveu um grande amor que ele queria viver. Não se privou de nada. O Ivan era um exemplo, era a alma da minha banda, a alegria das nossas vidas, dos nossos dias. Eu vou sentir uma falta enorme.”
Luiza finalizou deixando condolências para a família e os amigos de Ivan, além de sua banda e equipe. “Estou em estado de choque. Vá com Deus, Ivan. Eu amo você e vou te amar para sempre”, finalizou a artista.
Nos comentários, amigos e fãs de Luiza deixaram suas condolências à artista. “Sinta-se abraçada”, escreveu uma pessoa. “Meus sentimentos”, desejaram muitas outras. “Um abraço apertado daqui. O Ivan estará sempre presente nas lindas lembranças”, disse uma terceira.
Pouco tempo depois, Luiza publicou um vídeo em que aparece tocando, no palco, ao lado de Ivan. “Era eu e ele num palco imenso, tocando as nossas vidas, nossos amores, dores, felicidades, tristezas. Foram quase 20 meu amigo, ao seu lado, em milhares de palco. Shows inesquecíveis, conversas reveladoras. Eu te amo Ivan. Eu te amo. Vá em paz. Faça uma linda passagem. Não era Luiza “piano e Voz” era Luiza e Ivan.”