[ALERTA: Seja por motivos de saúde, estéticos ou devido à prática de esportes, uma dieta nunca deve ser feita sem o acompanhamento de um médico e/ou de um nutricionista. Cada organismo funciona de um modo distinto e cada dieta precisa de acompanhamentos diferentes. Procure sempre um especialista.]
O cantor sertanejo Juliano, de 33 anos, que faz dupla com o irmão, Henrique, de 34, perdeu uns quilos a mais e contou, de um jeito bem sincero, como fez para eliminar o excesso de peso.
“Perdi uns quilinhos. Estou vendo a galera emagrecendo, todo mundo e falei: ‘Cara!’ Olhei o Henrique aqui, meu irmão… [Pensei] Tenho que emagrecer também, as roupas não estavam servindo mais. Eu estava tendo que trocar o guarda-roupa inteiro, minha mulher querendo doar roupa…”, contou em um bate-papo com o jornalista Léo Dias, aos risos.
Quando questionado se está treinando, Juliano disse que sim. “Eu estou jogando futevôlei, batendo uma bolinha com a turma, mas…”, disse, sendo interrompido por Henrique: “Você está malhando em que farmácia?”, questionou o sertanejo debochadamente.
“O resto eu estou aplicando os ‘trem’ lá, Léo”, admitiu Juliano, se referindo ao uso de injeções para emagrecer. “É isso. Se o universo não ajuda, a gente apela”, brincou Léo, lembrando do jornalista Luiz Bacci, que eliminou 15 kg após usar a injeção Mounjaro, que reduz o apetite. “Eu vi você falar de uma tal injeção aí que eu falei: ‘Vou atrás dela agora, urgente’. Depois eu fui ver um monte de artista que estava usando…”, explicou Juliano.
Prescrição médica
Apesar de as injeções para emagrecer serem facilmente encontradas em farmácias e clínicas de emagrecimento atualmente, é importante ressaltar que a sua utilização deve ser feita apenas por pacientes diabéticos e com prescrição médica.
Cabe frisar que essas drogas foram criadas com a finalidade de controlar a glicemia e não para o emagrecimento. Injeções para emagrecer, usadas de forma indiscriminada, não trarão o efeito desejado a longo prazo e podem ter sérios efeitos colaterais. Antes de tomar qualquer iniciativa por impulso ou influência de amigos ou conhecidos, agende uma avaliação médica.
Fonte: Quem.