O piloto da aeronave de pequeno porte que caiu em Jaboticabal foi identificado Delcides Menezes Tiago. Ele foi uma das vítimas fatais. A informação foi confirmada pela filha do empresário, conhecido na região como Thiago da Ótica. Tiele Tiago disse ao GLOBO que o pai tinha saído de Montes Altos e ido buscar amigos em Fernandópolis para um passeio de avião.
Além do empresário, outras três pessoas estavam a bordo. O acidente aconteceu na Avenida Serafina Gonzales, altura do número 51, no bairro Jardim Universitário. Com o impacto da queda, o monomotor pegou fogo e explodiu.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. O empresário deixa esposa e a filha.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-ZVL no município de Jaboticabal (SP).
“O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirma a nota enviada ao GLOBO.
Segundo dados da Anac, a aeronave era um monomotor RV-10, fabricada em 2012. Ela pertencia ao empresário Delcides Menezes Tiago. O avião de pequeno porte, tinha capacidade para piloto e mais três passageiros. Ainda de acordo com a Anac, estava regular e não era autorizada para o serviço de Táxi aéreo.
Fonte: O Globo.