Luisa Baptista, triatleta brasileira, foi atropelada enquanto treinava nesta manhã de sábado.
O que aconteceu
A atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) quando um carro colidiu frontalmente com a bicicleta dela. A estrada costuma ser utilizada para treinos, pois é vazia.
Luisa está em estado gravíssimo e está em cirurgia. Ela sofreu um pneumotrauma, fraturas na costela, clavícula e perna, e traumatismo craniano.
O UOL apurou que ela foi atendida na Santa Casa de São Carlos e depois de ser estabilizada, foi transferida para um hospital maior, da Unimed.
O motorista fugiu sem prestar socorro. Segundo o Sesi São Carlos, um motociclista também foi atingido e levado com ferimentos de média complexidade.
Estou conversando com os pais dela, o médico do COB Rodrigo Sasson já está em contato com o hospital para acompanhar, estamos preocupados, a situação não está sob controle e estamos rezando para tudo dar certo.Marco La Porta, vice-presidente do COB e ligado à Confederação Brasileira de Triatlo.
Quem é Luisa
A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Ela representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Nota do Sesi São Carlos
Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família.
Fonte: UOL.