Recém-aposentado do futebol, o ex-lateral-direito Filipe Luís “previu” o primeiro gol da goleada do Manchester City sobre o Fluminense, na final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (22).
Os ingleses venceram a partida por 4 a 0, dominaram praticamente todo o decorrer do jogo e abriram o marcador com apenas 40 segundos.
Em entrevista ao Charla Podcast, no dia 8 de dezembro, o ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira descreveu com impressionante similaridade a construção do gol de Julian Álvarez, que surgiu de uma saída de bola errada de Marcelo, na defesa tricolor.
“Se você junta oito jogadores em uma lateral do campo e perde a bola, na Europa é gol. Naquele campo maravilhoso, molhado, com aquela grama fresquinha, os jogadores com a qualidade que têm, é gol. É muito díficil não dar gol”, declarou Filipe. E a descrição do ex-jogador se parece muito com o gol feito pela equipe inglesa.
Como é característico nas equipes de Fernando Diniz, oito jogadores estavam agrupados no lado esquerdo do campo, e o lateral Marcelo, pressionado pelos adversários, tentou fazer uma inversão de jogo para Samuel Xavier, mas o cruzamento saiu errado, e sobrou para Nathan Aké, que carregou a bola e a chutou de fora da área. A bola bateu na trave e sobrou limpa para o argentino Julian Álvarez dar um “peixinho” e completar para o fundo das redes.
O time de Pep Guardiola ainda marcou mais três vezes, com Nino (contra), Phil Foden e Álvarez novamente para decretar a goleada sobre o Tricolor das Laranjeiras e ficar com a taça do Mundial de Clubes.
Créditos: R7.