YouTube Câmara dos Deputados
Os deputados do PL foram criticados nas redes pelo ato de protesto
Circula pelas redes sociais fotos de deputados da oposição de costas para a mesa da Câmara dos Deputados enquanto o hino nacional é entoado. A fotografia foi tirada nesta quarta-feira (20) durante a sessão do Congresso Nacional para a promulgação da reforma tributária.
Para este evento, os parlamentares receberam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, entre outros deputados e senadores que compuseram a mesa.
Antes da sessão começar, opositores declararam gritos de guerra contra Lula e uma confusão entre o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos-ES) terminou com um tapa. Apesar do fato, a reunião começou normalmente.
Opositores do governo Lula resolveram cantar o hino nacional de costas para o presidente e, pelas redes sociais, foram acusados de virar as costas para a Bandeira do Brasil.
– Deputados da oposição bolsonarista cantando o hino nacional de costas para a mesa e para a bandeira nacional dentro do plenário da Câmara – denunciou uma jornalista da GloboNews.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que estava no pequeno grupo de costas para a mesa, explicou a razão do ato.
– De costas para o Lula, gênio – ironizou ele em um comentário no X, antigo Twitter.
Pleno News