A Globo se despediu do “Pipoca da Ivete” neste domingo (17). O programa de Ivete Sangalo sai de cena com médias na casa dos 8 pontos e uma sequência de derrotas para o “Domingo Legal“, do SBT.
Especula-se no mercado que esta é a última passagem do “Pipoca da Ivete” nas tardes de domingo. Para 2024, a Globo estuda a reimplantação da grade da década passada, obrigando Luciano Huck a dobrar o turno na emissora –o “Domingão com Huck” começaria às 14h45, faria uma pausa às 16h e retornaria às 18h, após o futebol. As mudanças, entretanto, só devem ser efetivadas em abril, com a volta do Brasileirão.
O “Pipoca da Ivete” estreou sua segunda temporada com bons índices de audiência. O tempo, entretanto, fez com que os espectadores migrassem para as brincadeiras clássicas do SBT e os enlatados da Record. Até a Band, embalada pela Fórmula 1, conseguiu avistar de perto a Globo, que tentou reverter a queda na audiência esclando filmes de super-heróis na “Temperatura Máxima”.
Ivete Sangalo retorna à grade de domingo da Globo em janeiro, com episódios inéditos da sensação “The Masked Singer Brasil”. A competição musical, sucesso em horário nobre, mais uma vez terá a missão de controlar o Paulistão, exibido com exclusividade pela Record. Em 2023, a estratégia deu certo –só as semifinais e finais do campeonato superaram de forma significativa a cantoria.
Em São Paulo, um ponto de audiência corresponde a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos por minuto. A média geral da Globo, das 6h às 5h59, ficou em 10,8 pontos, contra 2,9 do SBT, 4,1 da Record, 1,4 da Band, 0,4 da Cultura, 0,3 da RedeTV!, 0,2 da Record News e 0,1 da Gazeta. O streaming já é mais visto que a TV paga, principal vítima dos conteúdos online, mas está distante dos canais abertos.
Fonte: O Antagonista.