Marido e padrinho político da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, Waguinho (Republicanos) deu um tapa no rosto de um homem durante sessão da Câmara de Belford Roxo, cidade da qual é prefeito na Baixada Fluminense.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Waguinho aparece desferindo o tapa, nesta sexta-feira (15/12), e sendo acusado de “agredir vereadores” durante uma confusão generalizada. Imagens a que a TV Globo teve acesso mostram, ainda, um diálogo do prefeito com um grupo de apoiadores momentos antes do episódio.
“Abre aí. Arromba aqui. Vamos entrar todo mundo. Todo mundo de uma vez só. Todo mundo de uma vez só”, disse Waguinho.
Em 2022, Waguinho foi o principal cabo eleitoral de Lula na Baixada Fluminense, que tem um dos maiores colégios eleitorais do estado. Após a eleição, conseguiu emplacar a esposa, a deputada Daniela Carneiro (União Brasil), no Ministério dos Transportes.
➡️ Marido de ex-ministra de Lula dá tapa em homem na Câmara
Marido e padrinho político da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, prefeito Waguinho deu tapa no rosto de homem em discussão na Câmara
Leia na coluna de @PauloCappelli_: https://t.co/7gTjcBCXka pic.twitter.com/sF8gtQDAud
— Metrópoles (@Metropoles) December 15, 2023
Após a pressão de integrantes da base insatisfeitos com a nomeação, Lula demitiu Daniela. Mesmo assim, o casal manteve o prestígio junto ao Palácio do Planalto.
Em nota, o prefeito negou a agressão e disse que apenas “reagiu à injusta agressão”.
“O prefeito foi surpreendido com atos de violência e desrespeito, sendo inclusive atacado fisicamente e verbalmente com injúrias. Sem alternativa, o prefeito reagiu à injusta agressão enquanto objetos eram arremessados em sua direção. Waguinho sustenta que não agrediu nenhuma pessoa no recinto”, diz o comunicado.