Celulares são essenciais no dia a dia, usados para comunicação, diversão e muito mais. Contudo, armazená-los em locais inadequados pode ser prejudicial tanto para sua saúde quanto para o aparelho. A seguir, veja onde não deixar seu celular.
1. No bolso
De acordo com a ciência, guardar o celular no bolso traz riscos: dores nas pernas e nádegas, aumento da radiação eletromagnética, e riscos de furto ou perda. Além disso, pode afetar a saúde reprodutiva de homens.
2. No sutiã
Colocar o celular no sutiã ou sob a blusa eleva o risco de câncer de mama devido à radiação eletromagnética. Guardar o aparelho nesta região também pode irritar a sua pele.
3. No seu rosto
Não mantenha seu celular próximo ao rosto por períodos prolongados! Isso facilita a transferência de bactérias para a pele e intensifica a exposição a ondas eletromagnéticas.
4. Na sua cama
Deixar o celular carregando na cama pode ser prejudicial não só para o aparelho, como para você também.
Isso porque o celular pode superaquecer, criando um risco de incêndio e choque, e ainda impactar a qualidade do sono devido à luz LED do visor.
5. No porta-luvas do carro
O porta-luvas do carro está sujeito a temperaturas extremas. Assim, colocar seu celular no local pode causar superaquecimento e danos ao aparelho, afetando componentes internos e a bateria.
6. No banheiro
Usar o celular no banheiro aumenta a exposição do aparelho a bactérias e vírus, especialmente após a descarga. Por isso, evite levá-lo com você ao banheiro e, se acontecer, recomenda-se limpeza cuidadosa após o uso.
7. Na canga
Apesar de ser comum manter o celular na canga durante o banho de sol, não é recomendado. Isso porque expor o aparelho ao sol por longos períodos na praia pode provocar superaquecimento e danificar a bateria.