A Record confirmou a contratação dos profissionais que atuarão nas transmissões do Campeonato Paulista em 2024 a partir de 21 de janeiro. A emissora terá na equipe Walter Casagrande Jr., Oliveira Andrade, Renato Marsiglia e Márcio Canuto.
O canal enfrentava dificuldades para montar o time que estará à frente dos jogos, já que fez diversas demissões de funcionários recentemente, incluindo a apresentadora esportiva Mylena Ciribelli.
Em comunicado, a rede deu detalhes das transmissões. “As partidas serão narradas pelo experiente Oliveira Andrade e terão comentários do ex-jogador Walter Casagrande. As análises de arbitragem serão feitas pelo ex-árbitro Renato Marsiglia”, anunciou a Record.
“Direto da arquibancada e no meio da galera, Márcio Canuto vai mostrar o clima entre os torcedores durante a partida. Além dos repórteres Bruno Piccinato, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira”, explicou a emissora em anúncio feito para a imprensa. Serão exibidas 16 partidas, para todo o Brasil, exceto o Rio de Janeiro.
Record tem direitos de transmissão do Paulistão até 2025
A Record é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. Mesmo com a dificuldade de montar sua equipe esportiva, o canal não pretende dispensar a competição pelos próximos anos.
Em acordo feito com a Federação Paulista de Futebol e a LiveMode, que negocia os direitos do torneio, a emissora é obrigada a exibir os jogos do Paulistão até o próximo ano. No entanto, a rede tem a opção de abrir mão do torneio em 2025 sem pagar multa.