A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (12) um homem apontado como um dos maiores ladrões de joalherias e de carros de luxo do estado.
A prisão do criminoso aconteceu no Parque Arará, na zona norte da cidade. De acordo com a Polícia Civil, Giovanni Alves dos Santos, conhecido como “LD” ou “Ladrão”, estava escondido em casa, com uma pistola Glock calibre 9mm e munições, quando foi encontrado pelos agentes.
Em um dos assaltos, ele roubou uma Mercedes do chefe do tráfico do Complexo da Penha, o traficante conhecido como Doca, que determinou a devolução do veículo.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia, flagraram uma das ações do criminoso e o grupo dele em pelo menos dois assaltos.
Um deles foi o roubo de um carro no bairro de Vila Isabel, também na zona norte do Rio e o outro foi um assalto a uma joalheria em Petrópolis, na Região Serrana do estado.
A prisão de Giovanni só foi possível, ainda segundo a polícia, após o compartilhamento de informações de inteligência entre as delegacias especializadas.