O projeto do mais novo submarino/superiate foi divulgado, e engenheiros afirmam que ele será o mais luxuoso do mundo. A embarcação terá cerca de 78 m e poderá chegar a uma velocidade de 30 km/h, além de mergulhar mais de 300 m em mar aberto e ficar dez dias submerso.
O Carapace, como foi chamado, vai custar cerca de 239 milhões de libras (quase R$ 1,5 bilhão) para ser construído, no entanto, mesmo com o preço exorbitante, ainda é mais barato do que o feito pela Tesla, de R$ 3,5 bilhões.
Apresentado como representante de uma “nova classe de megaiates”, o barco, de três andares, possui enormes áreas de entretenimento, como lounge, bar, spa e até mesmo academia.
“O mundo dos submarinos de luxo é uma das últimas fronteiras no campo da experimentação. Certamente um cruzeiro de mergulho desse tipo é algo inédito no mercado de superiates”, afirmou a arquiteta naval italiana Elena Nappi, que fez o projeto.
O submergível recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembra o de uma tartaruga marinha, e a seu casco proeminente.
Além de todo o luxo, o veículo ainda é quase 100% ecologicamente correto, por funcionar à base de hidrogênio e eletricidade.
R7
Fotos: Solent.