Fernando Rocha, ex-apresentador do programa Bem Estar (2011-2019), compartilhou nas redes sociais um registro em que ele aparece andando de ônibus. Demitido da Globo em 2019, o comunicador aparece em pé e segurando uma barra de apoio do veículo de transporte público. Na legenda da postagem, o jornalista escreveu: “Tudo é passageiro. Está na Bíblia, em Eclesiastes. Está na Bíblia e está no ônibus de todo dia”.
Nos comentários da publicação, seguidores comentaram o momento. “Tirando o cobrador e o motorista, todos são passageiros”, comentou um perfil fazendo trocadilho com a frase de Fernando Rocha. “A vida como ela é, todos na luta”, disse outra pessoa. “Andando no transporte público, brincadeira”, postou outro seguidor. “Que busão vazio é esse?”, analisou mais uma conta. “Sábias palavras… que só fique o que é eterno”, comentou outra pessoa.
Fernando Rocha foi demitido da Globo em 2019, quando apresentava o programa Bem Estar, que atualmente é um quadro do Encontro com Patrícia Poeta. Em entrevista concedida no começo deste ano, o jornalista disse que sua saída da empresa de comunicação foi a porta de abertura para a onda de demissões promovidas ao longo de 2023. “Eu era o meu crachá e de repente esse chão desaparece”, disse ele, que admite sentir falta do trabalho na TV aberta.
“Precisei entender que eu não era mais o meu crachá, mas o meu próprio gerente. A semana passa a não ter mais os sete dias, o mês não tem mais os 30. Talvez o mês fique mais curto, talvez mais longo. Temos de nos organizar de maneira diferente daquele mundo corporativo que era tão importante”, comentou. “A minha saída foi, de certa forma, a abertura dessa porteira de demissões da Globo. Depois de mim, muita gente saiu, muita gente bacana”, disse o comunicador. Atualmente Fernando Rocha apresenta o podcast 50 mais.