Mariana Vasques, diretora do Morning Show desde fevereiro, foi demitida por ter derrubado audiência do programa
A Jovem Pan News está passando por um dia de caos: inconformado com os índices insatisfatórios de ibope do canal de notícias, que deixou de ser competitivo em todas as faixas, Tutinha decidiu começar uma nova reestruturação na estrutura do conglomerado.
Ao mesmo tempo em que executivos recebiam um jornalista da Folha de S.Paulo para falar sobre uma suposta boa fase da empresa, o chefão da emissora decidiu reformular a programação matinal da rede. O primeiro passo foi a demissão de Mariana Vasques, diretora do Morning Show, programa que passará por uma remodelação.
O , parceiro editorial da Revista Oeste, apurou que o herdeiro de Antônio Augusto Amaral de Carvalho avaliou que a jornalista é a principal responsável pela fuga dos telespectadores da manhã da Jovem Pan.
Contratada em fevereiro, depois de uma passagem de três anos pela CNN Brasil, Mariana reformulou a revista eletrônica justamente para atender aos anseios de Tutinha.
Ele pediu para que o matinal tivesse um formato mais próximo de um telejornal, escanteando pautas de entretenimento e priorizando o debate político. O pedido foi atendido, mas o ibope do programa está em queda livre há meses.
Jovem Pan negocia com profissional da CNN para o Morning Show
No início da segunda quinzena de novembro, o chefão da Jovem Pan já havia feito sua primeira intervenção no Morning Show: para tentar frear a GloboNews, ele ordenou que a última meia hora da atração fosse transformada em um aquecimento para o Bate Pronto, programa comandado por Thiago Asmar, até então restrito aos canais digitais da rede.
A movimentação não deu certo, e o Morning Show Esportes registrou traço absoluto de ibope (0,0 ponto) na maior parte dos dias desde a sua estreia, em 21 de novembro. O bloco esportivo, por sinal, será tirado do ar nos próximos dias.
Com o fracasso da empreitada esportiva, Tutinha agora quer que a revista eletrônica retome seu formato original. O canal de notícias ainda não escolheu um novo nome para a direção do formato, mas está em negociações avançadas com um profissional da CNN Brasil para assumir o posto já a partir da próxima segunda-feira (11).
A única certeza é a de que a atração irá escantear pautas do universo político para voltar a focar em temas mais amenos, com foco em entretenimento — o chefão da Jovem Pan acredita que, desta forma, o programa voltará a entregar bem para o Pânico.
TV Pop