Nesta terça-feira (05), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a operação da Polícia Federal (PF) deflagrada hoje com apoio de autoridades do Paraguai afeta a logística das “duas maiores facções brasileiras” (PCC e CV).
A ação da PF já prendeu 19 pessoas e cumpriu 38 mandados de busca e apreensão. A informação foi divulgada por Dino durante conversa com jornalistas na tarde desta terça.
“Essa ação com o Paraguai fará com que as duas maiores facções brasileiras, que eram as destinatárias principais desses armamentos ilegais, tenham o fechamento dessa via logística para realização das suas operações”, afirmou Flávio Dino.
“Você só supera de verdade o crime organizado quando substitui o modelo ineficiente de tiros a esmo, tiros aleatórios, e vai à raiz do problema”, completou o ministro.
Ao todo, foram expedidos 25 mandados de prisões preventivas, 6 de prisão temporária e 54 de busca e apreensão em 3 países: Brasil, Paraguai e EUA.
A Polícia Federal desvendou uma complexa e multimilionária engrenagem de tráfico ilícito de armas de fogo da Europa para a América do Sul.